D 180 FALHANDO EM BAIXA ROTAÇÃO

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

D 180 FALHANDO EM BAIXA ROTAÇÃO

Márcio Valle
Olá, amigos. A minha DT começou a apresentar uns sintomas que nunca tinham aparecido. Ao sair com a moto em marcha, ela falha até os 4 mil giros (em qualquer marcha). depois disso, ela fica estável e sem falhas.
As características dela são as seguintes:
1. Palhetas bem vedadas e instaladas corretamente (pirâmide completa)
2. Carburador: original; gicleur de baixa 30, de alta 160, difusor (flauta) original bem limpo e instalado corretamente, agulha com freno na posição 3 (meio), boia com 22mm de altura, agulha e sede da boia novas
3. CDI: servitec digital de competição (12V)
4. Mesa de bobinas: nova completa Magnetron
5. Vela: iridium (para DT 180)

O motor responde muito bem em todas as marchas. Porém, tem estas falhas na faixa de baixa para média.

Descobri recentemente que o cilindro já foi aumentado para 0,25. Isso não requer um aumento da alimentação de combustível por um gicleur de baixa nº 32,5 ou 35?
Se alguém puder compartilhar alguma experiência comigo nesse assunto, fico agradecido.
grande abraço a todos.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: D 180 FALHANDO EM BAIXA ROTAÇÃO

isaias
amigo o de baixa nao mexe deixa o original.coloca o de alta 180 agulha no meio o parafuso de ar 1/5. com a moto em maxa lenta vc vai abrindo no maximo 2/5 ela ten que almentar a maxa lenta se nao ten augo errado.el tinha uma dt 180 por causa desse poble eu coloquei o carburador da rd 135 com gicler 30 de baixa e 170 de alta a moto foncionava perfeitamente tenho saudades dela.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: D 180 FALHANDO EM BAIXA ROTAÇÃO

Márcio Valle
Oi, Isaías. Obrigado por responder. Eu já tentei várias configurações, inclusive a que você sugeriu, e o problema continua o mesmo. Estou começando a achar que tem algum problema elétrico que está cortando a corrente até certa rotação - não sei...
Em outro post, eu mencionei que a moto apaga se eu passar em pista molhada. Ontem eu liguei a moto, deixei ela funcionando por 30 minutos, peguei uma mangueira e comecei a jogar água na moto: motor, carburador, YEIS, bloco, corta-corrente do guidão, chave de ignição e nas fiações elétricas todas. Para minha surpresa, nada aconteceu. Cerca de duas horas antes disso, a moto apagou diversas vezes enquanto eu trafegava em pista molhada, após uma chuva, até eu chegar em casa. Se você souber de alguma coisa que possa me ajudar a desvendar esse mistério sobrenatural, eu lhe agradeço. Grande abraço.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: D 180 FALHANDO EM BAIXA ROTAÇÃO

pedro
Em resposta à esta mensagem postada por isaias
amigo ja tive problema parecido, quando fui ver minha dyt estava com um cachimbo de cg que nao era vedado então ao passar em qualquer poca ou lama ela dava esses sintomas, resolvi comprando um cachimbo de borracha vedado da bros
Carregando...