YAMAHA DT 180 COM MOTOR DE RD 350

1234

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

YAMAHA DT 180 COM MOTOR DE RD 350

cast
Eai galera, acabei de me cadastrar no forum2tempos, e vim compartilhar um projeto que estou fazendo.

Eu fiquei inspirado em modificar uma moto, vendo a agrale 27.5 montard no blog (http://www.ciclo2tempos.blogspot.com.br/2008/12/restaurao-agrale-275.html ) tentei achar por uns 2 meses uma agrale com preço baixo e documentos que dessem para pagar e  poder andar na rua, mas não achei , as com doc certo estão bem caras, ai  andando pelo Google imagens, vendo algumas motos vi essa moto  e fiquei louco para saber como fazer ( http://www.flickr.com/photos/dave_kepcove/3625502011/ )
Ai comecei a estudar vários componentes, que moto usar, como adaptar o motor, suspensão, freio e toda moto

A moto que resolvi usar para esse projeto foi a Yamaha DT180 ( como estou fazendo do zero,  comprei um quadro com documentos para poder andar na rua,  paguei só R$ 550,00 e tem R$ 350,00 de taxas mas até ai suave )
O motor vai ser o da RD350, comprei só a parte de baixo, paguei R$ 200,00 com chicote, comprei  de um mecânico que estava com ela parada a uns 15 anos,  a parte de cima vou colocar esse kit  ( http://www.ebay.com/itm/Banshee-RZ350-68mm-421cc-Cheetah-Kit-4mm-Starter-Kit-/140577350304?pt=Motors_ATV_Parts_Accessories&hash=item20bb1022a0&vxp=mtr ) a moto vai ficar com 421cc e de 80 a 100 cavalos dependendo da preparação, mas essa parte é só pra daqui uns 3 meses
Hoje fui na general Osório, no centro de SP e comprei a balança completa da falcon,  lugar meio complicado tem muito picareta ali,muita coisa de procedência duvidosa, procurei uma loja grande e que parecesse trabalhar com peças novas  e motos de leilão,  o cara desmonto a balança  na minha frente, estava batida na frente e tinha o banco marcado com uns números de leilão lote e  tudo mais,  então era certeza que era de leilão, deu nota  tudo certo, paguei R$ 350,00 (já tive uma falcon roubada, depois de 5 dias que comprei ela me levarão, então eu sei o que é perde um bem,  na época tomei um tombo de R$ 14.000,00 a imagem do assalto vem até  hoje na minha cabeça, sou totalmente contra peças roubadas )
Agora, o próximo passo é estalar a balança e adaptar o motor
Estarei colocando fotos dela aqui para mostrar o progresso.
Estou com paciência, pois espero em no máximo 1 ano termina ela.
Como não tenho muita grana, tenho que fazer aos poucos, estou com um orçamento de R$ 500,00 por mês, para ajeita ela quero gastar no máximo R$ 10.000,00
bom galera,  por enquanto é isso, quem quiser dar dicas ou opinião estou com a  mente aberta só fala ai, logo mais coloca as fotos
Abraço a todos!!!!!!!

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: YAMAHA DT 180 COM MOTOR DE RD 350

cast
como prometido segue as primeiras fotos, com o passar do tempo vo mostrando como vai ficar

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: YAMAHA DT 180 COM MOTOR DE RD 350

cast
Bom mais algumas fotos, cortei a barra central do quadro e tambem diminui os pontos de fixação do quadro elastico
Da um pouco de medo de corta o quadro mas não tem jeito, amanha no sabadão, vo toma coragem de corta o berço do quadro para  o motor cabe certinho, essa é a parte que mais da medo,   se corta errado não tem volta
Abri o motor para ver como esta o cambio aparentemente ta tudo certo, mas quando fui solta as engrenagens perdi uma arrula, to na procura dela aqui na oficina, ta escondida em algum lugar
segue as fotos

Eu sei que ainda ta sem graça, mas logo logo vai começa a fica legal
To tentando convence minha esposa a me dar as bengalas invertida de aniversario mas ta dificio
abraço galera semana que vem coloca mais fotos

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: YAMAHA DT 180 COM MOTOR DE RD 350

cast
Fala galera, fiquei um tempo sumido mas tamo ai de volta, fiz algumas motificações no quadro segue as fotos
dobra do quadro
suporte do motor e reforço do quadro
buchas do quadro elasticotubo dobrado ja pontiado no quadrosuporte pontiadosó pra te uma base de como era o berçocom aparte de baixo pra ter uma ideia como vai fica

bom galera é isso ai, quando mudar mais agulma coisa posto aqui

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: YAMAHA DT 180 COM MOTOR DE RD 350

crazycolors
Falaê Cast, tudo certo?

Cara, baita projeto que você está desenvolvendo hein... com o motor original da 350 já ia ficar top mais com aquele kit vai ficar um baita canhão!!! (no bom sentido claro).
A um tempo atrás tive uma DT 180 com as rodas, bengalas e sistemas de freio da RD 350 e sempre imaginei esse tipo de modificação, porém faltou um pouco de "coragem" (leia-se $$$$$)
No mais parabéns quero acompanhar o andamento desta beleza!!

Abraço.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: YAMAHA DT 180 COM MOTOR DE RD 350

cast
Eai Crazycolors, valeu pelo comentario, po to querendo fazer um monte de coisa, o legal é que descobri que vou ser pai (bom d mais) ai to correndo atraz de um monte de coisa relacionada a isso,  to ficando sem tempo de mexe na moto, mas hoje mesmo ja mandei solda o berço no quadro ,se viu ali que fiz todas as dobras certinho pra fica bonita mesmo, na questão de freio, vo usar o da hornet ( das novas com ABS) vão ser dois na frente pq to querendo colocar as bengalas da comet eu medi e da pouca diferença da sundown stx,  a vantagem é que vo colocar duas pinças de freio  ABS, não vai da pra da RL mas tenho que te segurança na moto, tamo ai cara valeu mesmo pelo comentario, as vzs parece que vc ta escrevendo pro nada, mas pelas visualizações da pra ve que o pessoal ta acompanhando não sei se ta curtindo mas é o mais visto do forum, quando de  comenta ajunda no animo hahaha  e se precisa de ajuda de alguma coisa nas suas motos  to ai velho abraço.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: YAMAHA DT 180 COM MOTOR DE RD 350

crazycolors
Ô Cast, que legal vai ser papai então?! pois receba novamente os meus parabéns!!!...
Legal que mesmo com a correria "pré-paternidade" (rs) o projeto ainda está recebendo up's e tudo dentro dos conformes como tem que ser, tá tudo sendo feito no maior capricho!... continua assim que no final a motoca tem tudo para ser uma showbike, só que a vitrine vai ser as nossas ruas!! rsrsrs
Quanto aos freios, ótima escolha afinal seguança é tudo, se você já ia precisar de freios bons com o motor original da 350 vai precisar ainda mais com um motorzão com aquele kit fodastico de 421cc... aliás que kit dos sonhos hein!!!!
Com certeza você não está escrevendo pro nada, a galera deve estar curtindo o seu projeto, só não estão querendo se manifestar... rsrsrs... Tô sempre dando uma olhada aqui esperando as atualizações, já mostrei para vários amigos e todos curtiram.
Pode deixar que estarei sempre dando meus pitacos por aqui hein!!!... Se precisar de alguma coisa também amigo estarei a disposição!!!
Abraço e manda ver aí na motoca!

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: YAMAHA DT 180 COM MOTOR DE RD 350

cast
Fala Crazycolors, valeu pelos parabéns dinovo haha
agora falando do kit velho fiquei loco pra comprar ele  já to ajuntando a grana vai sai uns R$ 3.500,a R$ 4.500,00 mas pra quem gosta de 2 tempos não pega nada , mas assim esse não é o dos mais fortes, peguei uns dados nu fórum de Portugal se liga que o cara posto

Os kits no mercado:
400cc kit: Uses stock crank & +4mm bore (68mm) - cerca de 98cv
421cc kit: Uses +4mm crank & +4mm bore (68mm)
472cc kit: Uses 4mm crank & +8mm bore (72mm)
485cc kit: Uses +4mm crank & +9mm bore (73mm)
496cc kit: Uses +7mm crank & +9mm bore (73mm)
535cc kit: Uses 10mm crank) Uses +10 mm crank & +9mm bore (73mm)
593cc kit: Uses 14mm crank) Uses +14mm crank & +9mm bore (73mm)
610cc kit: Uses 16mm crank) Uses +16mm crank & +9mm bore (73mm)

ai tem esse aqui que seria o motor completo de tres cilindros de 1005cc

o cara falo que a brincadera começa com 290cv ( duvido po quase o dobro que uma r1 sei la 2 tempos é foda mas 290cv acho que ele chuto muito alto.
abraço velho

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: YAMAHA DT 180 COM MOTOR DE RD 350

crazycolors
Caramba, desconhecia estes kits!! sabia que existia a RD500 mais nunca fui além disso... fico imaginando o ronco dessas belezinas.
Meu Deus 1005cc 2t!!! Deve ser pra sair da órbita da terra rsrsrs
Realmente acho que 290cv é muita coisa, mais se você levar em consideração a informação que o kit de 400cc geral 98cv.... mais é aquela coisa, até que me provem eu acredito desacreditando... rsrs
E o projeto, alguma novidade?
Abraço.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: YAMAHA DT 180 COM MOTOR DE RD 350

cast
Legal né velho, as vzs fico horas viajando na net ,procurando coisas sobre motor 2 tempos ,mas cara isso  aí não é nada perto de um motor a diesel V12 de  2 tempos de 11,6 litros e 3200 cv se liga no link
http://viagem.hsw.uol.com.br/locomotivas-a-diesel7.htm
Então , peguei o quadro já ta todo soldado só vo coloca mais alguns reforços nele , mas semana que vem sabadão to indo pega as bengalas e o amortecedor traseiro aí já vo pó mais fotos, quero vê se já começo a comprar as coisas menores tipo laterais, setas, rabeta, farol essas coisas mas tive que diminui o orçamento pelo fato lá em cima já citado hajahahaha mas é por uma boa causa abraço crazy.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: YAMAHA DT 180 COM MOTOR DE RD 350

crazycolors
kkk Baita ignorância esse motor cara!!!... procurei vídeos desses motores funcionando no youtube e fiquei de boca aberta.
Uma dúvida, pagou quanto pela balança da Falcon?
Também estou montando uma motard, e tava pensando em colocar a balança de Falcon, mais estou meio por fora de preços, pesquisei no mercado livre mais quero peça de procedência e com nota também.
No mais estou ancioso para ver o andamento do projeto!!!
Abraço.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: YAMAHA DT 180 COM MOTOR DE RD 350

cast
fala crazy
Veio paguei na minha R$ 350,00, ali na região da General Osorio dei uma rodada pq queria pega de uma moto montada e com cara de leilão  ( essa tava com numero de leilão no banco e com a frente batida, então certeza que não era de roubo ) achei na loja Central Moto Peças ( fone:11/3224-9750 ) loja com boa aparencia pq vo fala veio ali é foda da ate medo, tem uns cara que se fala, esse ta na cara que faz coisa errada hahaha
mas na net ta caro, os cara pedi preço de ouro, algumas coisas vale a pena mas outras é melhor garimpa
vc é de onde crazy ?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: YAMAHA DT 180 COM MOTOR DE RD 350

crazycolors
Pagou um bom preço hein... vou dar uma andada com mais tempo lá qualquer hora... na net além de os preços estarem pela hora da morte ainda tem o famigerado frete para salgar mais ainda....
Verdade, a General Osório é uma terra de ninguém, rsrs, tem de tudo e todo tipo de gente... já perdí a conta de quantos quadros picotados em esquinas já ví alí nas redondezas...
Moro em Caieiras, Gde SP, e vc?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: YAMAHA DT 180 COM MOTOR DE RD 350

cast
velho moro no grande ABC, São Caetano do sul se deve conhece ne ? haha ja fui  ai a trabalho, po sabadão fui la peguei uma pçs ainda não tive tempo de tira foto do que comprei e coloca aqui, quinta vo posta oque comprei tambem vo relata oque minha esposa fez hahahhahaha mas sei que ela fez sem querer ,mas quinta coloco aqui hahaha vi umas motos 2 tempos la que fiquei loco pra ter tinha ate uma com cambio suicida

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: YAMAHA DT 180 COM MOTOR DE RD 350

cast
Fala galera, segue as fotos da bengala invertida e amortecedor traseiro

aqui o amortecedor da falcon

bom a perola do dia foi que minha esposa lavou minha calça com as notas fiscais dentro do bolso tinha copia das notas de leilão foda d mais
não sei como pode, mas la tem varias motos inteiras, novas praticamentes de leilão
tinha uma CB300 2013 com uma placa sucata eu falei com o cara, po mas como pode uma moto assim ser sucata , o cara falo que são varias assim ele falo que tinha acabado de vende uma Z750 da kawasaki
da até dó.
bom agora o proximo item que vo comprar é os aros da Threeheads de 4 polegadas na traseira e 3,5 na frente vai fica loca de mais
Depois vo ja compra o vira e as bielas no ebay pra ja monta a parte de baixo pq pra compra tudo vai uma grana e prefiro compra picado e ja i montando
abraço ai galera

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: YAMAHA DT 180 COM MOTOR DE RD 350

crazycolors
Em resposta à esta mensagem postada por cast
Legal, conheço São Caetano sim, já fui umas duas vezes até aí... Depois que terminar um projeto que comecei aqui vou procurar uma 2T, queria uma RD 350, mais o que aparecer será aceito!!.... rsrsrs
A alguns meses quase comprei um quadro de DT180 que estava a venda no ML, não comprei por receio de entrar numa furada e acho que acabei me dando bem pois num primeiro momento o vendedor disse que não tinha nada de Docs pra fazer... Logo após modificou o anuncio dizendo que para deixar tudo certo ai ficam em aproximadamente R$2.000... fora que o quadro era lá de MG... rsrs
No momento comecei uma XLX 250r motard, pretendo mudar ela toda e focar principalmente no visual (mudanças estéticas e pintura), pois não achei nada de muito interessante e confiavel para melhorar a parte mecânica.
Show as peças hein!!... essa frente invertida então é top demais!!... Quanto as notas pede a 2ª via, os caras são obrigados a forneçer.
Fico imaginando quem perde essas motos assim tão novas... deve ser uma dor só... ao meu ver não deve ter diferença entre perder na mão de um ladrão ou do governo, pelo menos o fim é o mesmo: sucatas
Mandar ver no projeto, que a vontade de ver essa jóia pronta só aumenta!!! rsrsrs
Se precisar de alguma coisa avisa aí ok.
Abraço.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: YAMAHA DT 180 COM MOTOR DE RD 350

cast
Fala crazy! Pó legal né , agora vo alinha a frente com o quadro elástico.
O foda de moto quadro tempos é isso não tem tanta opção pra mexer no motor aí ficamos refém do original pra fala a verdade nem sei oque da pra mexer nelas pra melhorar o desempenho, acredito que deve até ter alguns kit pra ganho de potência mas acho que não é tão difundido aqui no Brasil, por isso gosto tanto de 2 tempos ,uma coisinha que vc faz nela já da uma diferança, pó veio paguei barato no meu quadro tem um cara aí anunciando no ML uns quadros de agrale a r$350,00 com 700 de debito acho que negociando se acha coisa boa eu fui vê rd135 mas ta com preço de ouro hahah  , a outra coisa boa da agrale é que é motor cagiva ,pó cagiva 2 tempos tem varios kits no ebay teria que vê só qual daria certo nestes da agrale abraço crazy

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: YAMAHA DT 180 COM MOTOR DE RD 350

Ismar2T
Em resposta à esta mensagem postada por crazycolors
bah Cast!! Sinto lhe informar, mas essa tua moto vai ser um sonho de consumo... eu so novo ainda, mas esse teu projeto me da muitas inspirações... se um dia tiver a oportunidade quero restaurar ainda uma TT 125 pra deixa essas titanzinha 150 (até Tornado de repente) fedendo 2t.. ia ser loko né, e uma raridade!!

bom, mas tem uma coisa que você ainda não divulgo.. qual é a cor q vai prestigiar essa moto?

e uma duvida, você vai consegui legalizar essa moto?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: YAMAHA DT 180 COM MOTOR DE RD 350

nmrfabio
Em resposta à esta mensagem postada por cast
Em primeiro lugar... PARABENS!! Excelente ideia e projeto! Entrei no forum por que acho o seu projeto muito bom! Estou realizando um projeto tambem, uma moto trail, com motor de DT 180 refrigeção liquida(cilindro de Agrale 27.5/30.0), tanque, banco e radiadores de Suzuki RM 125, escapamento de YZ 250. Por enquanto, é só isso, as suspenções dianteira e traseira, e freios ainda estou decidindo. Um abraço, e boa sorte!

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: YAMAHA DT 180 COM MOTOR DE RD 350

cast
Em resposta à esta mensagem postada por Ismar2T
Fala Ismar, legal né o projeto, hahaha então sobre legaliza, fui no Detran aqui da minha cidade que cuida dessas coisas de documentação, tirei todas as duvidas, tenho que fazer uma declarações por escrito, assumir um termo de que o motor não é roubado, passa pelo INMETRO pq to alterando a cilindrada a um monte de coisinha besta,  vai da um trabalho mas da pra fazer
po TT125 é um sonho mesmo, eu vi uma esses dias tava um pouquinho judiada mas da vontade de te uma sim Motinha linda raridade em pra acha em boas condições pra restaura e que tenha documento
ai tem gente que não gosta de cheiro de óleo 2 tempos, mas velho se tem um cheiro de fumaça que gosto é de 2 tempos
hahahah sabe o que falo pra quem acha 2 tempos horrível ( se não gosta de 2 tempos fica de 4 ) yahhahahaha
1234
Carregando...